BR-319: Histórico e desafios atuais

Quando: 25/10 - 16h30

Convidadas: Dioneia Francisca Ferreira e Roberta Amaral de Andrade

Mini-cv:
Dioneia Francisca Ferreira
Mestre em Ciências Ambientais e graduada em Ciências Econômicas na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). “Filha” do rio Madeira, de Humaitá, militante socioambiental e articuladora da RETA (Rede Transdisciplinar da Amazônia) na BR-319, onde atua há mais de 10 anos. Foi gestora na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Igapó Açu, pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Amazonas. Atua no planejamento do setor público e é pesquisadora pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces) no Projeto “Fortalecendo Governança e Transparência na Região da BR-319”.

Roberta Amaral de Andrade
Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e graduada em Engenheira Florestal pela Universidade de São Paulo (USP). Atua há mais de dez anos na região Amazônica brasileira, junto a organizações sociais no Amazonas, com ações de fortalecimento institucional, organização produtiva e implementação de políticas públicas. Atuou como pesquisadora no Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces) no Projeto “Fortalecendo Governança e Transparência na Região da BR-319”.

Resumo: O seminário irá abordar o histórico do licenciamento ambiental da rodovia, abordando seus aspectos formais e práticos, os impactos previstos e os principais pontos de atenção e debates.

cartaz de divulgação com as informações contidas no texto acima e uma imagem de uma estrada passando em meio à floresta densa.